16 de fevereiro de 2012

Proibir o MMA na TV - proteger as crianças, uma ova!



 “No Brasil tem a proibição de rodeio em algumas cidades porque machuca o animal, a Espanha acabou de proibir a tourada porque machuca o touro, aqui no Brasil é proibido rinha de galo, rinha de canário e pode MMA, é uma coisa brutal, é uma briga de rua”. É com argumentos como esse que José Mentor (PT-SP) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados solicitando a proibição da transmissão de qualquer luta de Artes Marciais Mistas (ou Mixed Martial Arts, na sigla em inglês MMA) em canais de televisão abertos ou fechados. “Chegam ao cúmulo de transmitir lutas violentas em horários comuns às crianças e adolescentes” , protesta o deputado petista em total dissonância com um partido que elabora "kits gays" para acostumar estudantes de ensino fundamental na prática do homossexualismo e que, nos últimos dias, colocou em um Ministério uma militante que assume ter abortado alegremente dois de seus filhos e aprendido a "sugar" fetos na Colômbia cometendo crimes naquele país.

Já deu para perceber que o objetivo do Partido dos Trabalhadores em, digamos, "democratizar" o MMA, não tem nada a ver com a proteção das fracas e oprimidas criancinhas e adolescentes. Mas então o que quer o PT? Desconfio o mesmo de sempre: controle e dinheiro - muito dinheiro.

Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o UFC-Rio (um dos vários eventos de MMA) atraiu uma ocupação de 78% na período do evento ano passado, fora a valorização cada vez maior dos ingressos em uma marca que já vale 2 bilhões de dólares e não pára de crescer. 

O exemplo dado pela procura de hotéis já dá medida suficiente da força do evento em atrair investidores, anunciantes e (porque não?) o olho gordo daqueles que jamais dormem: os mafiosos incrustados em todos os níveis da máquina estatal. Os mesmos colocaram olho gordo no futebol brasileiro e desde então o esporte amarga uma corrupção sem limites, permanece comandado despoticamente e arrisca protagonizar em 2014 um vexame sem precedentes na Copa do Mundo.

Pensem com eles e comigo: não será muita grana saracoteando sem os auspícios do todo poderoso e "infinitamente generoso" estado brasileiro? E tudo isso longe das pantanosas mãos dos políticos que se apossaram da Máquina? Eu penso o pior. Sim, eu penso porque eles sempre se superam na sanha de colocar as patas sobre o que não é deles. O que os mafiosos querem, ora? NEGOCIAR. No entanto, existem três motivos para não se negociar com a máfia estatal: 1 -  O projeto é hipócrita e ridículo; 2 - o projeto é inconstitucional; e 3 - a máfia sempre vai querer mais e não abrirá mão de usar todas as prerrogativas de Estado para isso. 

Lutadores, mestres, associações, federações, confederações de artes marciais, etc, não se surpreendam se nesse exato momento os conglomerados de mídia esportiva estiverem fazendo o que os políticos querem, pois assim como existe a máfia existem aqueles que estão ansiosos para se aliar com ela e entrar na boquinha.

Portanto, aqueles que vivem desse esporte e são apaixonados por ele, tratem de se mexer o quanto antes. Antes que vejam um esporte em plena ascensão no Brasil levar um direto de esquerda em cheio e venha a beijar a lona pela proibição das transmissões, ou através de um processo de degradação como aquele que vem acontecendo com o lendário futebol brasileiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O único troll aqui sou eu!!!