25 de janeiro de 2012

O MEME em debate: movimento gay #fail


Através do Facebook conheço mais esse meme "fofinho" na esgotofera da internet. A explicação de quem compartilhou (eu pedi pra explicar pois não me envergonho de dizer que não entendi):  

"Há um movimento no sentido de "suavizar" o PLC 122, encabeçado por Marta Suplicy, no sentido da aceitação deste pela bancada evangélica e demais setores conservadores, descaracterizando o projeto original. Eu sou contra. Homofobia é um crime na mesma proporção do racismo e da violência contra as mulheres. E no caso das duas leis citadas acima, nenhuma delas teve que ser revista para ser aceita por parlamentares religiosos, ou por religião alguma, independente da data em que foram postas em prática. Por que com a lei que criminaliza a homofobia seria diferente?"

A "Lei Áurea" - que eu saiba - teve o envolvimento direto da Igreja assim como até a Princesa Isabel está a um passo de ser beatificada pela mesma. Influenciaram sim na feitura da lei. Não é possível que não tenham. Se dependesse apenas do liberalismo positivista os escravos negros nunca seriam libertos. Sem o conceito de dignidade da pessoa humana jamais haveria um pretexto forte para libertá-los assim como não houve por séculos desde que a Renascença ressuscitou a moda pagã da escravidão.

A Lei Maria da Penha não envolve possibilidades como casamento, adoção de crianças e mudanças nos currículos escolares. A Igreja não tinha porque se meter embora na minha opinião devesse se posicionar contra essa distorção nos direitos que criou coisas como acontecem nesse vídeo: 

A comparação é ridícula e historicamente falsa e só comprova a disposição infeliz do movimento gay de se aproveitar da ignorância e do ódio gratuito à Igreja que se espalha pela esgotosfera das modas.

Os movimentos revolucionários já foram melhores de propaganda tanto em conteúdo quando esteticamente. Agora investem em memes e trending topics que disputam atenção com bebês acidentados que "ganham" 5 centavos por compartilhamento e frases de procedência duvidosa de Caio Fernando Abreu.

Minha mãe mesmo dizia: "Em geral os gays são muito inteligentes" Eu, particularmente, não vejo nem mais glamour nos gays quanto mais inteligência no movimento gay atual que entende como nenhum outro movimento de uma coisa chamada "dar tiro no próprio pé". Que pena.


  "O MEME em debate" será uma coluna permanente do meu blog. Portanto, se você ver algum meme iMundo andando por aí mande ele pra cá que cuidamos dele com carinho. Memes geniais também valem mas não exagerem se não isso aqui acaba virando a favela que está se tornando o Facebook. Agradecimentos ao amigo Samuel Alves por me ajudar a desmistificar mais uma propaganda salafrária da esgotosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O único troll aqui sou eu!!!