26 de janeiro de 2012

O dia em que trollamos o Fórum Social Mundial

Foi mais ou menos nesta época do ano que meu conterrâneo #anticamarada Leonardo Bruno (o famoso Conde) e eu decidimos pegar uma câmera MP4 de procedência chinesa que estava encostada em casa para fazer algo que até então era impensável até para dois reaças irritantes: trollar o Fórum Social Mundial!

O FSM usou as dependências da Universidade Federal do Pará e da Universidade Rural da Amazônia, dois campus imensos de natureza exuberante às margens do rio que banha a cidade, para realizar seu experimento woodstock-leninista. O evento festivo da esquerda smartphone-prafentex-quesóquerummundomelhorparatodosnósóbaby escolheu a época mais chuvosa em Belém para armar sua barracas. O mais desgraçado/engraçado foi ver toda a rede de hotelaria da cidade se preparar para o tão esperado evento e amargar prejuízo enquanto o que todos nós sabemos é que quem frequenta o Bono Vox Pobre Festival é aquela esquerda mais farofa coletiva e com muita liberdade pra dentro da cabeça.

A cidade parou pra ver aquele exército de señoritos satisfechos de todas as partes do mundo gritando que um "mundo melhor era possível" ao mesmo tempo em que não faziam outra coisa a não ser movimentar o mercado do tráfico local e consumir bebida alcoólica aos montes (esse "mundo melhor" já temos aqui faz tempo e se chama Praça da República). Claro que o beautiful people da cidade de Belém ficou todo assanhado com atrações imperdíveis como Hugo Chávez, um representante do Hamas, Emir Sader, Dilma Roussef e bandas mega-fofinhas e engajadas.

Partimos rumo ao Fórum. No bolso a bendita câmera de procedência chinesa pronta a nos ajudar a trair o socialismo internacional. Ali, na Disneylândia que Stalin sonhou para todas as crianças do mundo, acabamos tomando coragem e, com as bençãos de Nossa Senhora de Nazaré, fizemos uma série de vídeos amadores aos quais destaco e comento:

CONDE E O VELÓRIO DO CAPITALISMO
Era um velório alegórico da morte do capitalismo. Conde e eu nos divertimos com o tiozinho da imagem-frame abaixo. A explicação dele para a morte do capitalismo deveria virar emoticon, meme, ir para o Programa da Eliana ou coisa parecida.... Não percam!




CONDE AJUDA A SALVAR O POVO CUBANO

Estávamos mortos de fome e decidimos comer comida cubana na Tenda dos 50 anos da Revolução. Adivinhem? Não tinha comida. E provavelmente também não teria papel higiênico no caso de uma emergência rabial. Não deixem de conferir:



CONDE APLICA TESTE DE Q.I

Como comunista não lê nem Karl Marx decidimos levar ao conhecimento deles mais um autor "marxista" para eles fingirem que entendem o que não entendem e não entendem o que entendem muito bem: Ludwig von Mises. Como bovinos eleitores do PT que eles são vocês devem imaginar o resultado...



Os comunas e pessoas legais que ficarem chateados com esse post podem se sentir vingados pois o amigo Conde até passou mal e quase morreu de tanto rir.

Um comentário:

  1. kkkk.... Rachei de rir... muito bom! O teste de QI foi o melhor, será que eles reconheceriam aquele outro grande teórico revolucionário Friedrich Hayek?

    ResponderExcluir

O único troll aqui sou eu!!!